sábado, 11 de março de 2017

JABUTICABA - saiba mais sobre esta fruta

Saborosa e Saudável



Fruta 100% brasileira, ela contém teores espantosos de antocianinas.  São chamadas aquelas substâncias que, sim, são pigmentos presentes nas uvas escuras e, conseqüentemente, no vinho tinto, apontados como grandes benfeitores das artérias. . Ganha até da uva e provavelmente do vinho, que são festejados no mundo inteiro por evitarem infartos.

A Jabuticaba têm uma potente ação antioxidante”. Ou seja, uma vez em circulação, ajudam a varrer as moléculas instáveis de radicais livres. Esse efeito, observado em tubos de ensaio, dá uma pista para a gente compreender por que a incidência de tumores e problemas cardíacos é menor entre consumidores de alimentos ricos no pigmento. Ultimamente surgem estudos apontando uma nova ligação: as tais substâncias antioxidantes também auxiliariam a estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos.

Atributos para essa fruta tipicamente brasileira é o que não falta. Vitaminas, fibras e sais minerais aparecem nela ao montes. Além de saborosa, ela pode ajudar para sua saúde e bem-estar, servir como alimento depois do treino na academia e ainda dar uma mãozinha na dieta, controlando a fome.

jabuticaba tem poucas calorias e poucas gorduras e é uma opção ideal para aquele lanchinho no meio da tarde, afinal, é prática e pode ser consumida com a casca. E a ajudinha no controle da fome vem por causa das fibras presentes no alimento, que regulam o intestino e contribuem para que você se sinta saciado por mais tempo e não queria atacar o que tiver pela frente. 

Ela é rica em vitamina C, "que ajuda a fortalecer as defesas do organismo e melhora a absorção de ferro". Além disso, contribui para a melhora do sistema nervoso por conter vitaminas do complexo B. 

E aí, ficou com água na boca? Corre lá no EMPÓRIO BENTO, e veja quantas delícias existem feitas com esta fruta maravilhosa!






Fontes:
SAUDE - http://saude.abril.com.br/bem-estar/jabuticaba-nossa-pequena-e-notavel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário