terça-feira, 7 de março de 2017

DICA DO DIA: kombucha - A Bebida do Bem!





A Kombucha é uma bebida organica (isenta de química artificial, de conservantes e de corantes), borbulhante e ao mesmo tempo probiótica de Chá Verde fermentado, na presença de uma colonia de Leveduras e Bactérias (SCOBY, na sigla em ingles). Acredita-se que os chineses foram o primeiro povo a consumir a #kombucha, a partir de 221 a.C., sendo conhecida entre eles como “elixir da saúde”. Posteriormente, várias outras culturas passaram a cultivar a bebida, havendo inclusive relatos bíblicos. No século XX, a bebida tornou-se bastante popular, nas décadas de 60 e 70, entre os hippies adeptos de uma alimentaçāo mais natural. No final dos anos 90, começaram a surgir as primeiras empresas nos EUA a comercializar a Kombucha já pronta e engarrafada para o consumidor final. No Brasil, os estados do Sul estão investindo nessa nova “onda” que veio para ficar.
Além do apelo social de uma bebida refrescante e espumante, a kombucha agrega todos os benefícios de um verdadeiro probiótico, que ao mesmo tempo nos dá prazer e auxilia no processo de retauraçāo da flora intestinal, pois contém dezenas de bactérias e outros microorganismos que compõe uma flora intestinal saudável.
Outros benéficos:
- estimula o sistema imunológico, por meio de suas vitaminas e probióticos;
- açāo antioxidante;
- ajuda a preservar as articulações, graças a presença de Glucosamina;
- excelente fonte de Ferro;
- energético natural, pela pequena quantidade de cafeína.

Algumas pessoas vinham nos perguntando quanto de kombucha precisavam consumir por dia para se beneficiar de suas propriedades.

Após fazer uma série de análises na UFSC, já temos a resposta e estamos muito felizes com ela, pois só veio a confirmar a riqueza da Strappa Live Kombucha: 100 ml (1/2 copo) JÁ FORNECE 7,9 X 10^8 UFC DE BACTÉRIAS LÁTICAS*.  Isso mesmo! A partir de 100ml você já pode a começar a sentir os efeitos dessas bactérias do bem que auxiliam na saúde intestinal e no reequilíbrio do organismo.Para ter uma ideia do que isso significa, sabe o iogurte que ajuda no funcionamento intestinal ou mesmo um iogurte normal? 
Em 100ml de KOMBUCHA  você consegue os mesmos beneficios intestinais ou probióticos e não precisa se preocupar com Lactose.

Fontes: Dr Carlos Henrique Mandelick e Kombucha Viva o Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário